Pular para o conteúdo

Seguro Viagem Europa: Como escolher o melhor para suas férias

como contratar um seguro viagem Europa
como contratar um seguro viagem Europa

Viajar para a Europa é o sonho de muitas pessoas, mas para que essa experiência seja tranquila e segura, é preciso contratar um bom seguro viajem. O seguro viagem é um serviço que oferece assistência médica, hospitalar, odontológica, jurídica e outros benefícios em caso de imprevistos durante a sua viagem.

Neste artigo, vamos te ajudar a escolher o seguro de viagem perfeito para a sua viagem à Europa, considerando os seguintes fatores:

Proteja-se contra imprevistos

A cobertura é o valor máximo que a seguradora irá reembolsar ou pagar pelos serviços prestados ao viajante em caso de sinistro. Quanto maior a cobertura, maior a proteção, mas também maior o preço do seguro. Por isso, é importante não arriscar em sua viagem e escolher a cobertura certa para o seu perfil e destino.

A Europa é um continente com um sistema de saúde caro. Para garantir que os visitantes estejam protegidos em caso de emergência médica, os países europeus exigem que todos os viajantes tenham um seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Esse seguro pode ajudar a cobrir despesas como consultas médicas, internações, medicamentos e repatriação. Ele também pode fornecer assistência em caso de outros imprevistos, como cancelamento de viagem ou extravio de bagagem.

No entanto, esse valor pode ser insuficiente se você precisar de um tratamento mais complexo ou de uma repatriação sanitária, por exemplo. Por isso, recomendamos que você contrate uma cobertura maior, de pelo menos 50 mil euros, para ter mais tranquilidade. Além de cobrir despesas hospitalares e médicas, o seguro viagem também oferece outras coberturas, como:

  • Cobertura odontológica: para casos de emergência odontológica, como dor, infecção ou trauma.
  • Regresso sanitário: para o transporte do viajante de volta ao seu país de origem, caso ele não possa continuar a viagem por motivo de saúde.
  • Gastos por atraso do voo: para reembolsar as despesas extras causadas por um atraso do voo superior a um determinado período, como alimentação, hospedagem e transporte.
  • Atraso de bagagem: para reembolsar as despesas com a compra de itens de primeira necessidade, caso a bagagem demore mais do que um determinado período para ser entregue pela companhia aérea.
  • Cancelamento de viagem: para reembolsar os gastos com passagens, hospedagem e outros serviços contratados, caso o viajante tenha que cancelar a viagem por motivo de força maior, como doença, acidente ou morte de um familiar.

As coberturas variam segundo o plano e a seguradora escolhidos; por isso, é importante verificar as condições gerais do seguro viagem antes de contratar.

A reputação da seguradora

Todavia, um aspecto importante na hora de escolher o melhor seguro viagem Europa é a reputação da seguradora que irá fornecer o serviço. Afinal, você não quer ter dor de cabeça na hora de acionar o seguro ou de receber o reembolso, certo? Por isso, é recomendável pesquisar sobre a seguradora, verificando se ela tem autorização da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) para operar no Brasil, se ela tem uma boa avaliação dos clientes em sites como o Reclame Aqui e se ela tem uma rede de atendimento ampla e qualificada no exterior. Algumas das seguradoras mais conhecidas e confiáveis do mercado são: Affinity, ITA, Universal Assistance, Assist Card e Porto Seguro.

A forma de pagamento do seguro viagem

A forma de pagamento do seguro viagem também pode influenciar na sua escolha, pois há diferentes opções disponíveis, como boleto, cartão de crédito, transferência bancária e PayPal. Cada forma de pagamento tem suas vantagens e desvantagens, como:

  • Boleto: pode oferecer desconto, mas tem um prazo de compensação e pode gerar multa e juros em caso de atraso.
  • Cartão de crédito: pode oferecer parcelamento, milhas e segurança, mas tem um limite de crédito e pode gerar juros e impostos.
  • Transferência bancária: pode ser rápida e prática, mas pode ter taxas e exigir uma conta bancária.
  • PayPal: pode ser segura e conveniente, mas pode ter taxas e exigir um cadastro.

Ao escolher um seguro de viagem, considere também as opções de pagamento. Algumas seguradoras oferecem desconto para compras via boleto, mas outras podem oferecer vantagens como parcelamento e acúmulo de milhas para compras com cartão de crédito.

Onde contratar o seguro viagem Europa

Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil decidir onde contratar o seu seguro Viagem Europa. Há duas formas principais de contratar o seguro viagem: diretamente com a seguradora ou por meio de um comparador online. Compare as vantagens e desvantagens de cada opção para encontrar a melhor para você:

  • Diretamente com a seguradora: você pode entrar em contato com a seguradora de sua preferência, por telefone, e-mail ou site, e solicitar uma cotação do seguro viagem. A vantagem é que você pode negociar diretamente com a seguradora, tirar dúvidas e personalizar o seu plano. A desvantagem é que você pode perder tempo e dinheiro, pois terá que pesquisar e comparar várias seguradoras para encontrar a melhor oferta.
  • Por meio de um comparador online: você pode acessar um site que compara os preços e as coberturas de várias seguradoras, como o Seguros Promo, e escolher o plano que mais se adequa às suas necessidades. A vantagem é que você pode economizar tempo e dinheiro, pois pode ver e comparar várias opções em um só lugar, com facilidade e rapidez. A desvantagem é que você pode ter menos contato com a seguradora, e ter que resolver eventuais problemas por meio do comparador.

Faça uma cotação online e compare preços de seguros de viagem Europa. É rápido, fácil e você pode economizar dinheiro. Além disso, você pode aproveitar os descontos e as promoções que os comparadores oferecem, e ainda contar com o suporte e a assistência deles em caso de dúvidas ou problemas.

Espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma e que você escolha o melhor seguro viagem Europa para as suas férias. Boa viagem!

Fonte: Euro Dicas

Você também pode gostar:

Como encontrar seguro viagem barato com boa cobertura

O que fazer em Montevidéu em 5 dias

O Triângulo das Bermudas: mistérios que ainda nos assombram

As dez melhores coisas para fazer em Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *