Pular para o conteúdo

12 dicas para uma primeira viagem inesquecível aos Estados Unidos

viagem inesquecivel para os estados unidos
viagem inesquecivel para os estados unidos

Os Estados Unidos são um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, seja pela diversidade cultural, pelas atrações turísticas ou pelas oportunidades de negócios. Mas, antes de embarcar para a terra do Tio Sam, é preciso se planejar bem e seguir algumas dicas importantes para evitar problemas e aproveitar ao máximo sua viagem. Confira:

1) Tire o visto americano com antecedência

Para entrar nos Estados Unidos, é obrigatório ter o visto americano, que pode ser de diferentes tipos, dependendo do objetivo da sua viagem (turismo, estudo, trabalho, etc.). O processo para tirar o visto é rigoroso e envolve o preenchimento de um formulário online, o pagamento de uma taxa e uma entrevista no consulado americano mais próximo. Por isso, é recomendável solicitar o visto com pelo menos três meses de antecedência da sua viagem, para evitar imprevistos e atrasos.

2) Faça um seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas é altamente recomendável, pois os custos de saúde no país são muito altos e podem comprometer seu orçamento em caso de emergência. Além disso, o seguro viagem também oferece cobertura para outras situações, como cancelamento ou atraso de voos, extravio ou danos à bagagem, assistência jurídica, entre outras.

3) Escolha bem a época da sua viagem

Os Estados Unidos são um país de dimensões continentais e com climas variados, dependendo da região que você visitará. Por isso, é importante pesquisar sobre o clima e a temperatura média do seu destino antes de viajar, para saber o que levar na mala e o que esperar do tempo. De modo geral, o verão (junho a setembro) é a época mais quente e movimentada, com muitos turistas e eventos. O inverno (dezembro a março) é a época mais fria e tranquila, com neve em algumas áreas e preços mais baixos. A primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são estações intermediárias, com temperaturas amenas e paisagens bonitas.

4) Planeje seu roteiro com antecedência

Os Estados Unidos têm muitas cidades e atrações turísticas para conhecer, mas é impossível ver tudo em uma única viagem. Por isso, é importante planejar seu roteiro com antecedência, definindo quais são as suas prioridades, quanto tempo você ficará em cada lugar e como você vai se deslocar entre eles. Você pode usar sites e aplicativos de viagem para pesquisar sobre os pontos turísticos, os meios de transporte, os horários de funcionamento, os preços e as avaliações de outros viajantes. Você também pode comprar ingressos e reservar passeios online, para economizar tempo e dinheiro.

5) Leve dinheiro e cartão de crédito

A moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar americano, que você pode comprar em casas de câmbio ou bancos no Brasil, ou no exterior. É recomendável levar uma quantia em dinheiro vivo para pagar pequenas despesas, como gorjetas, transporte público e lanches. O cartão de crédito é aceito na maioria dos estabelecimentos comerciais e pode servir para fazer compras maiores ou emergenciais. Lembre-se de habilitar o seu cartão para uso internacional e de verificar as taxas de conversão e de IOF. Você também pode usar aplicativos de pagamento online, como o PayPal, para facilitar suas transações.

6) Respeite as leis e os costumes locais

Os Estados Unidos são um país com leis e costumes diferentes dos do Brasil, e é importante respeitá-los para evitar problemas e constrangimentos. Por exemplo, a idade mínima para beber álcool é 21 anos, e você pode ser solicitado a mostrar um documento de identidade para comprovar sua idade. O limite de velocidade nas estradas é de 65 milhas por hora (aprox. 105 km/h), e você deve obedecer às placas e aos sinais de trânsito. A gorjeta é uma prática comum nos Estados Unidos, e você deve deixar entre 15% e 20% do valor da conta em restaurantes, bares, táxis e outros serviços. Você também deve evitar falar alto, fazer piadas ofensivas ou invadir o espaço pessoal dos americanos, que são mais reservados do que os brasileiros.

7) Aproveite as compras

Os Estados Unidos são um paraíso para os amantes das compras por oferecerem uma grande variedade de produtos, marcas e preços. Você pode encontrar desde roupas, calçados e acessórios até eletrônicos, cosméticos e brinquedos. Além disso, você pode aproveitar as promoções e os descontos que acontecem em datas especiais, como o Black Friday, o Memorial Day e o 4 de julho. Mas, atenção: você deve ficar atento ao limite de bagagem e à cota de isenção de impostos, que é de US$ 500 por pessoa, atualizado hoje em 17 de dezembro de 2023. Se você ultrapassar esse valor, você deverá pagar 50% de imposto sobre o excedente. Você também deve guardar as notas fiscais das suas compras para apresentá-las na alfândega, se necessário.

8) Experimente a gastronomia

Os Estados Unidos são um país multicultural, e isso se reflete na sua gastronomia, que é rica e diversificada. Você pode experimentar desde os pratos típicos americanos, como o hambúrguer, o cachorro-quente, a pizza e a torta de maçã, até as culinárias de outros países, como a mexicana, a italiana, a chinesa e a indiana. Você também pode provar os famosos fast foods, como o McDonald’s, o Burger King, o KFC e o Subway, que são baratos e práticos. Mas, cuidado: a comida americana costuma ser calórica e gordurosa, e pode não fazer bem para a sua saúde se consumida em excesso. Por isso, procure variar o seu cardápio e incluir frutas, verduras e cereais na sua alimentação.

9) Conheça a cultura e a história

Os Estados Unidos são um país com uma cultura e uma história fascinantes, que você pode conhecer por meio de museus, monumentos, parques e outros locais de interesse. Você pode visitar, por exemplo, a Estátua da Liberdade e o Empire State Building em Nova York, a Casa Branca e o Capitólio em Washington, a Ponte Golden Gate e a Ilha de Alcatraz em São Francisco, o Grand Canyon e o Parque Yellowstone no Oeste, o Walt Disney World e o Kennedy Space Center na Flórida, e muito mais. Você também pode assistir a espetáculos de música, teatro, cinema e esportes, os quais são muito populares e prestigiados nos Estados Unidos.

10) Aprenda e pratique o inglês

Os Estados Unidos são um dos melhores lugares para aprender e praticar o inglês, a qual é a língua oficial e mais falada no país. Você pode aproveitar a sua viagem para conversar com os nativos, assistir à televisão e ao rádio, ler jornais e revistas, e ampliar o seu vocabulário e a sua pronúncia. Você também pode fazer um curso de inglês intensivo ou de curta duração, que pode ser uma ótima oportunidade para melhorar o seu nível e fazer novos amigos.

11) Use a internet e o celular

A internet e o celular podem ser grandes aliados na sua viagem inesquecível aos Estados Unidos, pois permitem que você se comunique, se informe, se localize e se divirta com facilidade. Você pode usar aplicativos de viagem, como o Google Maps, o TripAdvisor, o Uber e o Airbnb, para planejar e organizar a sua viagem. Você também pode usar aplicativos de comunicação, como o WhatsApp, o Skype e o Facebook, para manter contato com a sua família e os seus amigos no Brasil.

12) Divirta-se e aproveite a viagem

Por fim, a dica mais importante é se divertir e aproveitar a viagem. Os Estados Unidos são um país incrível, com muitas coisas para ver, fazer e aprender. Você pode ter experiências únicas, conhecer pessoas diferentes, descobrir novos lugares e culturas, e criar memórias inesquecíveis. Por isso, relaxe, curta e aproveite cada momento da sua viagem. Você voltará para o Brasil com uma bagagem cheia de histórias, conhecimentos e emoções.

Concluindo

E essas foram as 12 dicas para sua primeira viagem inesquecível aos Estados Unidos. Espero que elas tenham sido úteis e que você tenha se inspirado para planejar a sua viagem dos sonhos. Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e deixe um comentário abaixo. Eu adoraria saber a sua opinião e as suas dúvidas. Obrigado por ler e até a próxima! 

Fonte: Quero viajar mais

Você também pode gostar de ler:

Seguro viagem Europa: Como escolher o melhor para suas férias

10 destinos emergentes que você precisa conhecer

Vistos e passaportes: tudo o que você precisa saber para viajar tranquilo

Viajar com crianças: como tornar a experiência inesquecível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *