Pular para o conteúdo

Mirante Samet Nangshe: melhor local para nascer do sol na Tailândia

Mirante Samet Nangshe

O mirante Samet Nangshe, na Tailândia, é um dos lugares mais lindos que já vi em minhas viagens. Também é bastante fácil chegar lá dirigindo da ilha turística de Phuket.

Este mirante tem vista para a espetacular Baía de Phang Nga, um parque nacional tailandês com dezenas de pequenas ilhas. O nascer do sol em Samet Nangshe é especialmente agradável porque o sol nasce diretamente sobre a baía!

Você pode visitar o mirante Samet Nangshe em uma viagem de um dia saindo de Phuket e voltar no mesmo dia, ou pode ficar uma ou duas noites no hotel Samet Nangshe Boutique , que tem piscina e quartos com vista para o mesmo cenário maravilhoso.

Este guia de viagem explicará como chegar ao mirante Samet Nangshe com ou sem tour, onde ficar e tudo mais que você precisa saber antes de partir!

 

Samet Nangshe Viewpoint Boutique Tailândia Nascer do sol

O incrível nascer do sol no mirante Samet Nangshe

Ponto de vista de Samet Nangshe: o que esperar

Existem dois locais diferentes na província de Phang Nga onde pode desfrutar da vista deslumbrante da baía: pode ir ao miradouro Samet Nangshe, ou pode ver uma vista quase idêntica a partir do hotel Samet Nangshe Boutique , que tem vários pontos de vista em diferentes pontos de vista. níveis na colina.

A maioria das fotos nesta postagem do blog foram tiradas no hotel boutique, mas a vista é essencialmente a mesma em ambos os lugares. É uma vista maravilhosa, com muitas pequenas ilhas na baía e uma grande ilha cárstica que se eleva acima das demais. Parece uma paisagem de conto de fadas.

Drones são permitidos no mirante, e você pode tirar algumas fotos incríveis da baía de cima. Eles também permitem drones no hotel, mas nos pediram para fazê-lo no estacionamento para não incomodar ninguém no hotel, o que é justo e esperado.

Drone da Baía de Phang Nga Samet Nangshe Tailândia

Uma vista aérea da Baía de Phang Nga, na Tailândia

Samet Nangshe Viewpoint Boutique Tailândia

Mirante Samet Nangshe

Quando você chega em Samet Nangshe e estaciona seu veículo, há um pouco de escalada para fazer.

O mirante fica no topo de uma colina íngreme de 800 metros, e eles têm um caminhão 4×4 para levá-lo até lá, ou você pode caminhar até lá em cerca de 15-20 minutos se estiver em forma e quiser economizar um pouco de dinheiro.

Não é possível levar seu próprio veículo até o topo, então essas são suas duas opções. Pessoalmente, eu recomendaria o ônibus, especialmente se você vier no escuro para ver o nascer do sol.

O topo do morro conta com um café e alguns balanços turísticos e ninhos de pássaros para tirar fotos do Instagram, que vão divertir crianças e famílias.

Existem pequenos bangalôs primitivos que você pode alugar por 700 Baht (~$20 USD) por noite, ou você pode até acampar lá em uma barraca por 200 Baht. Tenho certeza de que os preços subirão à medida que este lugar se tornar cada vez mais popular!

Samet Nangshe Viewpoint Boutique Tailândia

Vibrações do Parque Jurássico

Se você for ao hotel Samet Nangshe Boutique , há uma configuração semelhante para chegar ao mirante: um ônibus pode levá-lo até lá ou você mesmo pode caminhar.

Existem vários pontos de vista no hotel, mas o melhor em nossa experiência foi o Bay View Cafe, que é o ponto mais alto do hotel.

Após o nascer do sol, você pode comprar comida ou bebida no café enquanto aprecia a paisagem. É uma vista incrível, e sentimos que poderíamos ter ficado lá uma semana apenas relaxando e tirando fotos.

Em algum lugar na baía está a famosa Ilha James Bond da Tailândia , embora você não consiga vê-la do ponto de vista. É fácil ir até lá em uma viagem de um dia saindo de Samet Nangshe, e se você ficar no hotel boutique, eles podem providenciar isso para você.

Drone da Baía de Phang Nga Tailândia

Outra foto aérea da Baía de Phang Nga

Samet Nangshe Viewpoint Boutique Tailândia Nascer do sol

Nascer do sol de Samet Nangshe – de tirar o fôlego

Taxa de entrada

O mirante Samet Nangshe tem uma taxa de entrada de 30 Baht (~$1 USD) por pessoa, mais uma taxa de transporte de 90 Baht ida e volta.

Não há taxa de entrada no hotel. Tem uma taxa de transporte de 50 Baht, e você pode visitar e comer no restaurante e café, mesmo que não esteja hospedado em um dos quartos do hotel.
 

Melhor época para visitar o mirante Samet Nangshe: nascer do sol!

A melhor época para visitar o mirante Samet Nangshe e tirar fotos é ao nascer do sol. É incrível!

Dependendo do dia e do mês, o horário do nascer do sol na província de Phang Nga pode ser entre 6h00 e 6h45. Você pode verificar isso em seu aplicativo de previsão do tempo. Lembre-se de chegar lá pelo menos 30-45 minutos antes do nascer do sol para ver o primeiro show de cores.

Na verdade, o sol nasce diretamente sobre as ilhas da Baía de Phang Nga, criando uma cena simplesmente deslumbrante. É provavelmente o melhor local para nascer do sol que já vi em qualquer lugar do mundo.

Samet Nangshe Viewpoint Boutique Tailândia Nascer do sol

Cores do nascer do sol — acordar com essa vista é realmente especial

Além do nascer do sol, outro ótimo momento para tirar fotos no mirante é no final da tarde ou à noite, quando as pedras estão bem iluminadas e o sol está nas suas costas.

O pior horário para fotos é no final da manhã ou por volta do meio-dia, quando a baía está iluminada e o sol costuma ser muito forte atrás das ilhas.

Surpreendentemente, o mirante nunca esteve muito cheio de turistas em nenhum momento em que estivemos lá, e a maioria das pessoas saiu logo após o nascer do sol.

Tenho certeza de que a popularidade mudará com o tempo, já que é um lugar magnífico, mas felizmente o topo da colina é bem grande, então deve ser capaz de acomodar muitos visitantes sem ficar muito lotado.

Samet Nangshe Viewpoint Boutique Tailândia

Uma paisagem tão irreal

Como chegar a Samet Nangshe saindo de Phuket

O mirante Samet Nangshe está localizado na província de Phang Nga, na Tailândia, cerca de 45 quilômetros a nordeste do Aeroporto Internacional de Phuket (HKT).

Você pode chegar lá saindo de Phuket dirigindo um carro ou moto, alugando um táxi ou fazendo um passeio. Infelizmente ainda não há opção de ônibus.
 

• De carro/moto

Se você estiver dirigindo de Phuket, poderá chegar a Samet Nangshe seguindo a Rota 4031, cruzando a Ponte Sarasin, virando na Rodovia 1004 e continuando até ver uma placa de trânsito clara para o mirante de Samet Nangshe.

Você pode usar esta localização do Google Maps para navegar diretamente até o mirante, que tem muitos lugares de estacionamento disponíveis, ou esta localização do mapa para navegar até o hotel Samet Nangshe Boutique.

A viagem leva cerca de 1 hora do aeroporto de Phuket, 1,5 horas da praia de Patong ou da cidade velha de Phuket, ou 2 horas completas de Karon ou Kata Beach, no sul de Phuket.
 

• De táxi/motorista particular

Se você não tem muita experiência de dirigir na Tailândia, é mais seguro e fácil contratar um táxi ou motorista particular para levá-lo ao mirante. Você pode pedir ao seu hotel em Phuket para providenciar um motorista para você.

Ficamos no Samet Nangshe Boutique , então reservamos um motorista com eles. Ele nos pegou em uma van grande e confortável com ar-condicionado e, quando saímos do hotel após a estadia, eles também ajudaram a providenciar outro motorista para nos levar de volta a Phuket. Em ambos os casos pagamos com cartão de crédito, o que foi muito cómodo!

O preço do transporte foi de 1.800 Baht (US$ 50) da cidade velha de Phuket, o que é razoável para duas pessoas saindo da ilha de Phuket. Do aeroporto, custa 1.200 Baht (US$ 33).

Se você não passar a noite em Samet Nangshe, poderá negociar com seu motorista para esperar por você enquanto você tira fotos e depois levá-lo de volta a Phuket.
 

• Por passeio

Outra maneira rápida e fácil de chegar a Samet Nangshe é fazendo um tour. A Viator oferece uma aula de culinária tailandesa que vai até o mirante Samet Nangshe de Phuket, e também inclui o Museu Benyaran e o Mercado de Frescos Khok Kloi.

Sempre tivemos uma boa experiência com esta empresa, mas neste caso os passeios são extraordinariamente caros. Esperamos que em breve sejam oferecidos passeios partilhados pelo miradouro, assim poderá juntar-se a um grupo e os preços serão mais baixos por pessoa.

Drone de rio sinuoso de manguezais

Vista de drone dos manguezais e do rio sinuoso

Samet Nangshe Viewpoint Boutique Tailândia

O mirante Samet Nangshe é relativamente fácil de chegar de Phuket

Onde ficar: Samet Nangshe Boutique Hotel

Se você quiser ficar mais tempo e obter as melhores vistas e fotos do nascer e do pôr do sol, você deve se hospedar no hotel Samet Nangshe Boutique . Ficamos lá 2 noites durante a estação das chuvas e simplesmente adorei.

É definitivamente caro, mas todo o hotel tem vista para a Baía de Phang Nga e o nascer do sol bem na sua porta. Há uma piscina pública infinita e alguns dos quartos luxuosos têm até piscina privativa ou banheira com vista para a Baía de Phang Nga.

Ficamos em um dos quartos básicos (o quarto Deluxe King), que não tinha vista direta para a baía e para o nascer do sol, mas você podia caminhar do lado de fora da sua porta e vê-lo pela manhã. Também fizemos uma curta caminhada até o Bay View Cafe para subir ainda mais, e foi lá que a maioria das fotos desta postagem do blog foram tiradas.

Os quartos são limpos e confortáveis, e há WiFi decente. Mas o principal motivo para vir aqui é aproveitar a vista o máximo possível. É realmente excepcional.

O que trazer

  • Proteção solar. Durante o dia, provavelmente você vai querer um chapéu ou protetor solar, pois o sol pode ser forte no mirante.
  • Spray contra insetos. Esta é uma boa ideia caso você encontre mosquitos durante a caminhada até o mirante, embora não tenhamos visto muitos.
  • Lanterna. Uma pequena luz ou farol pode ser útil para caminhar até o mirante no escuro.
  • Bolsa impermeável. Se você planeja ficar mais tempo e visitar a Ilha James Bond , uma bolsa impermeável ou bolsa para telefone também é uma boa ideia, para proteger seus eletrônicos no barco.
  • Banco de poder. Se você planeja acampar em uma barraca no mirante, um banco de energia é uma boa ideia, pois lá em cima não há outra maneira de carregar seus telefones.

Perguntas frequentes (Samet Nangshe)

  • Como você pode chegar a Samet Nangshe?
    Você pode chegar a Samet Nangshe dirigindo um carro ou moto, pegando um táxi ou fazendo um passeio. É relativamente fácil chegar lá vindo de Phuket ou Krabi.
  • Existe ônibus para Samet Nangshe?
    Infelizmente, atualmente não há como chegar a Samet Nangshe de ônibus ou transporte público. Há ônibus de Phuket para Phang Nga, mas é uma área grande. Eles o deixarão longe do mirante, então você ainda precisará contratar um táxi. Não seria uma boa ideia logisticamente.
  • Você consegue chegar lá com o aplicativo Grab?
    Sim, é possível chegar ao mirante Samet Nangshe com o aplicativo Grab, que é como a versão do Uber do Sudeste Asiático. No entanto, alguns motoristas podem cancelar a viagem, pois é uma longa distância de Phuket e pode não ser econômico para eles retornarem sem passageiro. Além disso, mesmo se você chegar lá, provavelmente precisará descobrir uma maneira alternativa de voltar para a cidade, já que não será capaz de encontrar um novo driver Grab perto da área do mirante.
  • O ponto de vista de Samet Nangshe vale a pena?
    Sim, vale absolutamente a pena. Este é um dos lugares mais bonitos da Tailândia, principalmente se você for ao nascer do sol. É meu local favorito para nascer do sol em qualquer lugar do mundo.

fonte: Hurb

Leia também:

Tudo o que você precisa saber sobre alugar um carro no México

Dicas para uma viagem inesquecível para a Disney com crianças

Viajar sozinho com confiança: 10 dicas para uma viagem segura e inesquecível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *